Festival Islâmico de Mértola é apresentado este sábado na Casa do Alentejo

Escrito por em 14/04/2023

A Casa do Alentejo, em Lisboa, recebe este sábado, pelas 18.30h, a apresentação do Festival Islâmico de Mértola 2023.

A iniciativa vai contar com a presença  do executivo do Município de Mértola, o Presidente da Casa do Alentejo, João Proença e o Presidente da Entidade Regional de Turismo, Vítor Silva.

Segundo a Câm,ara de Mértola, a iniciativa é aberta ao público e vai incluir a atuação do grupo “Cus Cus Flamenco” num pequeno concerto de antevisão à programação de concertos do Festival. Além deste apontamento musical, vai decorrer uma prova de doçaria tradicional alentejana e marroquina.

A Câmara de Mértola recorda que, o Festival Islâmico vai na 12ª edição, e “transforma” a vila Museu, “para celebrar e dar a conhecer a cultura islâmica e os seus laços com Portugal”.

De 18 e 21 de maio, Mértola acolhe uma vasta comunidade islâmica do norte de África, proveniente de países como Marrocos, Argélia, Tunísia, além de Espanha e do Egipto, entre outras geografias.

Segundo a Câmara Municipal de Mértola, o Festival Islâmico “tem como objetivos, além da divulgação do conhecimento sobre a história e o património de Mértola, em particular da época islâmica, promover o conhecimento, o diálogo, a tolerância e cidadania entre culturas; divulgar a cultura islâmica e produção contemporânea; fortalecer laços culturais, sociais e económicos com o Mediterrâneo e desenvolver a oferta turística muslim friendly”.

A Câmara de Mértola espera receber este ano mais de 60 mil pessoas, no  souk que regressa às vilas “velha” e “nova” de Mértola.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE