Festival Islâmico de Mértola aguarda 60 mil visitantes
Escrito por Admin RVidigueira em 17/05/2023
O Festival Islâmico de Mértola regressa a partir de amanhã.
Segundo anunciou a Câmara de Mértola, promotora da iniciativa, além do souk, o conhecido mercado de rua, aberto durante quase todo o dia, a vila de Mértola veste-se de atrações e animação entre as 10h e as 03h30, com oficinas de artesanato, cante, gastronomia, música, escrita, chá e dança, exposições de artesanato, pintura e som, conferências sobre geografia e história, leitura de contos, concertos musicais e Dj’s e animação de rua.
No Hammam e Casa de Chá pode-se usufruir de um programa especial, com oficinas de “remédios e mezinhas”, rotina e yoga facial diários e cosmética viva.
Do cartaz de espectáculos, destaque para Fanfarrai Big Band, Cus Cus Flamenco, Expresso Transatlântico, Sofiane Saidi & The Mazalda, Pedro Mafama e Ko Shi Moon.
Segundo a Câmara de Mértola, o Festival Islâmico aguarda cerca de 60 mil visitantes, e que tem como objetivos, “além da divulgação do conhecimento sobre a história e o património de Mértola, em particular da época islâmica, também promover o conhecimento, o diálogo, a tolerância e cidadania entre culturas; divulgar a cultura islâmica e produção contemporânea; fortalecer laços culturais, sociais e económicos com o Mediterrâneo e desenvolver a oferta turística muslim friendly”.
Em declarações à Rádio Vidigueira, Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola, afirma que as expectativas são “elevadíssimas”, revelando algumas novidades nesta edição, bem como a elevada procura por parte dos visitantes.