Festival BA: Concerto de António Caixeiro e Paulo Colaço com nova data

Escrito por em 17/06/2021

A Câmara Municipal de Cuba anunciou que por motivos de previsão de condições climatéricas pouco favoráveis à realização do espectáculo de António Caixeiro e Paulo Colaço, previsto para a noite desta quinta-feira,  o concerto realizar-se á no sábado, dia 19 de junho, pelas 21:30, no Largo da Bica em Cuba.

Segundo revelou a Câmara de Cuba, o  jovem cantor natural de Cuba, que se iniciou no cante alentejano aos 13 anos ao integrar o grupo coral “Os Ceifeiros de Cuba”, lançou a sua carreira a solo em 2018 e partilhará o palco na sua terra natal com o músico bejense Paulo Colaço, que se assume como um “herdeiro do cante e gerador de herança”, numa noite que promete ser de emoções fortes e surpresas.

As entradas são gratuitas e haverá uma lotação máxima de lugares sentados. Mais se informa que este evento é organizado em conformidade com as orientações da DGS. A utilização de máscara é obrigatória.

Este espetáculo decorre no âmbito do Festival BA, que resulta da candidatura da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo”, submetida ao ALENTEJO 2020, à prioridade de investimento “Conservação, Proteção, Promoção e Desenvolvimento do Património Cultural, cofinanciado pelo FEDER à taxa de 100%, numa parceria alargada que integra os 13 Municípios.

Segundo a CIMBAL, os objetivos desta iniciativa são a “promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios, designadamente através da sua qualificação e valorização turística, envolvendo as entidades e profissionais da cultura identificados por cada um dos Municípios, onde se destacam expressões artísticas como o teatro, a dança, a música e o Cante”.

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo refere que este “projeto assume-se como uma resposta para a retoma e manutenção das atividades culturais e artísticas, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade cultural no contexto da pandemia COVID-19, envolvendo um conjunto alargado de profissionais da cultura do Baixo Alentejo”.

As explicações são de Jorge Rosa, presidente da CIMBAL, que realça a “dinâmica cultural” desta iniciativa que vai percorrer toda a região, dando nota também da contratação de 26 espetáculos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

Jorge Rosa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE