Feira de Ferreira recebe programa dedicado ao vinho, à cultura e à gastronomia

Escrito por em 14/09/2026

A Feira de Ferreira recebe programa dedicado ao vinho, à cultura e à gastronomia.

A Feira de Ferreira recebe no dia 19, o  programa “Vinho, Cultura e Sabores”, uma iniciativa integrada no Baixo Alentejo – Cidade Europeia do Vinho 2026.

A iniciativa segundo anunciou a Câmara de Ferreira do Alentejo, “pretende valorizar a relação do concelho de Ferreira do Alentejo com o vinho, a gastronomia, o património e a cultura local”.

O programa começa às 11h00 com a Rota do Vinho de Ferreira, uma visita guiada com passagem pela Sede dos Boinas, Pátio das Andorinhas, Casa do Vinho e do Cante – Taberna do Zé Lelito e Canto das Talhas. O percurso inclui provas de vinho e petiscos e contará com a participação dos grupos corais da freguesia de Ferreira do Alentejo e de diversas personalidades artísticas.

Às 15h00, realiza-se “Ferreira, Vinho e Cultura”, no âmbito das Conversas sobre a Economia de Ferreira do Alentejo. A sessão será transmitida em direto nas redes sociais do Município e na Rádio Singa. O programa termina às 19h30, no Espaço Sabores da Terra – Ferreira à Mesa, no recinto da Feira, com o showcooking “Comeres de Vinho”, dinamizado pelos Chefes da Nossa Terra.

A iniciativa associa a programação da Feira de Ferreira à distinção do Baixo Alentejo como Cidade Europeia do Vinho 2026, dando visibilidade ao vinho de talha, às tabernas tradicionais, ao cante alentejano e à gastronomia enquanto elementos da identidade e da economia do território.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

BEJA NA RUA

This will close in 2 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE