Feira D’Aires em Viana do Alentejo celebra 270 anos de existência
Escrito por Admin RVidigueira em 22/09/2023
Abre portas esta sexta-feira, mais uma edição da centenária Feira D’ Aires, em Viana do Alentejo.
Segundo anunciou a Câmara de Viana do Alentejo, o certame, que decorre até domingo, conta com cerca de 70 expositores dos mais variados setores de actividade, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.
Exposições, feira franca, tasquinhas, gastronomia, folclore, e espectáculos musicais com Domingues (22), Pedro Mafama (23) e R.A.Y.A. (25), são os principais ingredientes do certame que assinala 270 anos de existência.
A Câmara de Viana do Alentejo realça ainda que, a par das atividades económicas que vão ficar instaladas no pavilhão de exposições/atividades económicas, a feira oferece ainda mais dois pavilhões, um dedicado à gastronomia, com produtos da região, e um outro aos espetáculos.
Na tenda da gastronomia para além da animação musical (Luís Simenta, Carla Camargo & Pedro Peças – Acústico, Grupo de Cavaquinhos do Alentejo da A.M.Ar.T., De Moda em Moda), há ainda a dança com a Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo e o Grupo de Flamenco “Las Trianeras”, o cante alentejano, com a presença de 7 grupos do concelho, e o VIII Festival de Acordeão, promovido pela Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Viana do Alentejo.
No pavilhão dos espetáculos, o destaque vai também para o XII Festival de Folclore Feira D’Aires com a presença do Rancho Folclórico “Cravos e Rosas” da Casa da Cultura de Orada, do Rancho Folclórico das Piçarras e do Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo e para o Next Moments com Dj’s.
Destaque também para a XV Corrida de Touros realizada pela Associação Equestre de Viana do Alentejo, no domingo, a partir das 16h30. Em praça vão estar os cavaleiros João Moura, António Núncio e Francisco Maldonado Cortes e os Grupos de Forcados Amadores de Évora e S. Manços.
A autarquia vianense sublinha ainda, as manifestações religiosas, cujo ponto alto é a procissão em torno do Santuário, no domingo, a partir das 17h00.
Luis Duarte