Fausto Camacho Fialho é o candidato do Livre por Beja nas próximas Legislativas
Escrito por Admin RVidigueira em 14/12/2023
Fausto Camacho Fialho, de 28 anos, é o cabeça de lista do Livre, pelo círculo eleitoral de Beja, nas legislativas de 10 de março.
Fausto Camacho Fialho, é natural de Odemira e estudante/bolseiro de Doutoramento e é membro do LIVRE desde Novembro.
Fausto Camacho Fialho, pretende “reforçar a presença do LIVRE no Círculo Eleitoral de Beja e salvaguardar os interesses da região”, dizendo assentar a candidatura em cinco pilares, ”Saúde, Educação, Trabalho e Segurança Social, Infraestruturas, Sustentabilidade”.
O candidato do Livre por Beja, quer “resolver problemas e reforçar a Saúde: reforçar o SNS e valorizar todos os seus profissionais; promover o acesso online a consultas; reforçar a estratégia para a Saúde Mental; promover a rede pública de lares, de cuidados continuados e paliativos, e garantir uma rede de transporte inter-hospitalar e de retornos ao domicílio”, defendendo a “fusão das diversas Unidades Locais de Saúde do Alentejo”.
Fausto Camacho Fialho, defende a Educação Pública, “requalificando o parque escolar e investir na rede pública de creches”, querendo “fomentar o ensino profissional, a educação empresarial e o acesso ao Ensino Superior, valorizando o Politécnico de Beja”.
O cabeça de lista do Livre por Beja, defende que os recursos humanos do setor público na periferia “devem ser apoiados e bonificados para a sua atração e fixação no território”, bem como “combater a precariedade e proteger o trabalho independente, promover a flexibilidade de horários e apoiar o teletrabalho e o microempreendedorismo”.
Fausto Camacho Fialho defende também que, seja assegurada “a fiscalização e combate às redes de tráfico humano e corrupção, dotando as forças policiais e a justiça com os meios necessários”, promovendo “medidas para a verdadeira integração social de migrantes e comunidades étnico-culturais”. O candidato do Livre, defende ainda a “eletrificação, requalificação e alargamento da rede ferroviária, bem como aumentar a oferta de transportes públicos e valorizar o Aeroporto de Beja”.
Fausto Fialho, diz ser “fundamental promover a transição de modelo agrícola e silvícola, incentivando práticas económicas mais sustentáveis” e “apostar em energias renováveis e fomentar uma boa gestão da água, investir na sustentabilidade das bacias hidrográficas e na prevenção dos incêndios”, defendendo a “reflorestação com flora autóctone, a proteção das zonas costeiras, a preservação dos habitats, a sustentabilidade da pesca e da caça e a promoção dos direitos e dignidade da vida animal”.
As explicações são de Fausto Fialho, candidato do LIVRE pelo círculo eleitoral de Beja, que quer oferecer uma “alternativa verdadeiramente democrática progressista de esquerda”.