Exportações de Vinhos do Alentejo mantêm tendência de crescimento

Escrito por em 24/08/2022

Segundo revelou a Comissão Vitivinicola Regional Alentejana (CVRA),” no primeiro semestre deste ano, as exportações de Vinhos do Alentejo registaram uma subida de 12,4% em valor e de 9,7%, em volume, o que corresponde a 37,1 milhões euros e 10,4 milhões de litros de vinho vendidos para o estrangeiro, face a igual período de 2021”.

Segundo os dados divulgados pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), Brasil, EUA, Canadá, Polónia e Suíça foram os destinos que mais contribuíram para os resultados positivos alcançados.

A CVRA revelou ainda que, neste semestre, “também o preço médio por litro de vinho subiu 2,5%, para os 3,57 euros, com o vinho de Denominação de Origem Controlada (DOC) a registar um crescimento mais acentuado, de 6,1% – para os 5,35 euros – e o Regional a crescer 4%, para os 3,05 euros.

A CVRA revela que “para a alavancagem dos bons resultados obtidos, destacam-se os mercados brasileiro (a atingir +23% em valor e +26% em volume), norte-americano (com +21% em valor e +14% em volume), o canadiano (+17% em valor e +9% em volume) e o polaco (+3% em valor e +1% em volume). Também o mercado suíço, o segundo mercado que mais vinho alentejano importa em valor, cresceu mais 9% nesta variável, tendo, no entanto, diminuído o volume em 3%”.

A Comissão Vitivinicola Regional Alentejana destaca ainda a  Austrália, que, “continuou a reforçar a sua posição com um crescimento de 38% em valor e de 57%, em volume”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE