Explosão em habitação em Vila Nova de Milfontes faz dois mortos e dois feridos graves (act.)

Escrito por em 26/06/2024

Foi registada esta manhã, em Vila Nova de Milfontes, uma explosão numa habitação, que provocou dois mortos e dois feridos graves.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o  alerta para a ocorrência foi dado às 08h29, tendo sido mobilizados os bombeiros de Vila Nova de Milfontes e de Odemira, num total de 56 operacionais, auxiliados por 19 viaturas e dois meios aéreos.

Os feridos graves na explosão, são pai e filho, tendo o progenitor sido helitransportado para o hospital de Coimbra, revelaram a Proteção Civil e bombeiros.

As duas pessoas – mãe e filha – que estavam desaparecidas após a explosão, foram encontradas mortas no local, revelaram os bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, a comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes, Maria João Guerreiro, disse que os dois corpos foram encontrados entre os escombros da casa, que “ficou totalmente destruída”.

Os dois óbitos já foram confirmados pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), acrescentou.

A comandante dos bombeiros revelou que a mulher tinha 48 anos, enquanto a filha tinha 9.

Na residência onde aconteceu a explosão vivia uma família constituída por quatro pessoas: as duas vítimas mortais e os dois feridos graves resultante do incidente, pai e filho, precisou a mesma fonte.

O rapaz, de 13 anos, foi estabilizado no local pela equipa médica e helitransportado para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, acrescentou Maria João Guerreiro.

O outro ferido grave, um homem de 54 anos, foi igualmente estabilizado e helitransportado, ventilado, para a Unidade de Queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

No local da explosão, encontra-se uma equipa de psicólogos do INEM a prestar assistência à família, de acordo com a comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, indicou que a habitação atingida é de uma família portuguesa e está situada em Brunheiras, na zona norte de Vila Nova de Milfontes, naquele concelho alentejano do distrito de Beja.

A fonte admitiu que a explosão na habitação “possivelmente terá sido causada por uma fuga de gás”.

 

Rádio Vidigueira/Lusa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE