Exercicío A Terra Treme com balanço positivo no distrito de Beja

Escrito por em 09/11/2021

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja fez um balanço do exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico, “A Terra Treme”, que decorreu no passado dia 5, pelas 11h05m.

Segundo o CDOS de Beja em nota de imprensa,  no distrito, todos os Agrupamentos de Escolas participaram neste Exercício, sendo que em algumas localidades (Cuba, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura) houve uma participação conjunta nas Escolas, dos Corpos de Bombeiros, dos elementos do Programa Escola Segura, da GNR e PSP e dos SMPC.

Segundo o CDOS de Beja, algumas autarquias através dos Serviços Municipais de Proteção Civil, associaram-se ao evento não só na execução do Exercício como na realização de diversas ações de sensibilização com a comunidade educativa.

Na dinâmica em contexto LIVEX (exercício no terreno), participaram Agentes de Proteção Civil, nomeadamente os Serviços Municipais de Proteção Civil, a Guarda Nacional Republicana, os Corpos de Bombeiros, com várias viaturas de socorro – da área da saúde e combate a incêndios, com material de busca e salvamento e ainda com veículos de coordenação das operações, reforçados com a participação ativa de toda a comunidade escolar.

De referir também que a BA 11, se juntou ao Exercício que decorreu com normalidade envolvendo alguns serviços, que após o alarme procederam à evacuação dos edifícios.

As explicações são de Carlos Pica, Comandante Operacional Distrital de Beja, que fez um balanço “extremamente positivo”, realçando a importância de uma “cultura de prevenção e segurança” da população.

Carlos Pica


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE