Executivo PS na Câmara de Moura critica atraso na apresentação de propostas por parte da CDU
Written by Admin RVidigueira on 12/01/2021
O Executivo da Câmara Municipal de Moura diz ter apresentado, na reunião de Câmara de 30 de Dezembro de 2020, uma proposta para a Terceira Prorrogação das Medidas de Apoio às Famílias e Instituições do Concelho de Moura, no âmbito da crise sanitária causada pela doença Covid-19.
Segundo o executivo socialista em comunicado “a Ordem de Trabalhos da reunião de dia 30 de Dezembro de 2020 foi enviada aos Vereadores da CDU no dia 23 de Dezembro de 2020 (sete dias antes da realização da referida reunião), data em que tomaram conhecimento da proposta acima referida, bem como de todos os outros assuntos a decidir em reunião de Câmara”.
De acordo com o executivo PS, na Câmara de Moura, “os vereadores da CDU dispuseram dos sete dias que antecederam a reunião de câmara para apresentar proposta da sua autoria. Não o fizeram”.
O executivo da Câmara de Moura refere ainda que “os vereadores da CDU, dispuseram dos mesmos sete dias para, em alternativa, e em plataforma de diálogo com o Executivo, poder debater pontos de vista que visassem a eventual incorporação (na proposta do Executivo) de medidas propostas pela CDU. Também não o fizeram”.
O executivo socialista na Câmara de Moura, afirma que os vereadores da CDU fizeram, em plena reunião de câmara, a apresentação de forma verbal, “demonstrando uma completa falta de preparação, a intenção de replicar uma proposta que haviam apresentado meses antes, tendo a mesma sido enviada “à pressa” no decorrer da reunião”.
“É esta a verdade dos factos que a CDU omite, preferindo lançar mais confusão, mais discórdia e, ao fim e ao cabo, fazendo o tipo de oposição a que nos habitou neste mandato”, referem os socialistas na Câmara de Moura.
“A CDU deveria, isso sim, explicar porque é que em tempos de crise não apoia as medidas sociais implementadas, e há muito em vigor, que beneficiam diretamente as nossas populações”.