Estação Náutica Moura-Alqueva inaugurada a 19 de junho

Escrito por em 13/06/2024

A Estação Náutica de Moura – Alqueva é inaugurada no próximo dia 19 de junho, às 14h30, numa cerimónia que contará com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado e dos presidentes da EDIA, José Pedro Salema e da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo.

Segundo anunciou a Câmara Municipal de Moura em nota de imprensa, a Estação Náutica de Moura – Alqueva é composta por uma plataforma central de lazer, uma praia fluvial e um parque para autocaravanas.

Segundo a autarquia mourense, a plataforma central de lazer inclui uma cafetaria, esplanadas e lojas para operadores turísticos, resultado de um investimento conjunto de cerca de 550 mil euros, entre a EDIA (62,11%) e o Município de Moura (37,89%), cofinanciada pelo Turismo de Portugal.

A praia fluvial, designada como Praia do Lago, inclui duas piscinas flutuantes e representou um investimento superior a 1,6 milhões de euros, valor assegurado pela Câmara Municipal de Moura, com cofinanciamento do FEDER, no âmbito do programa Alentejo 2020.

Segundo sublinha a Câmara de Moura, este conjunto de infraestruturas permite a realização de atividades de lazer e desportivas, e vem diversificar a oferta turística no concelho e requalificar a zona envolvente da barragem de Alqueva, promovendo o desenvolvimento económico, social e cultural da região.

A Estação Náutica de Moura – Alqueva, está certificada pela Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, desde outubro de 2018, e é coordenada pelo Município de Moura.

Uma “imensa mais valia” segundo o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, que diz ser um projeto “em continuo”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE