Estação de Tratamento de Águas na Barragem de Alvito vai ser alvo de reabilitação

Escrito por em 15/07/2022

A Estação de Tratamento de Águas na Barragem de Alvito vai ser alvo de reabilitação.

Segundo anunciou a Câmara Municipal de Cuba trata-se de uma empreitada a rondar os 2,3 milhões de euros, que irá permitir “potenciar a utilização de infraestruturas”.

A ETA do Alvito localiza-se junto à Barragem do Alvito, no concelho de Cuba, a infraestrutura é constituída pela captação, pela própria ETA e pela estação elevatória que abastece os concelhos de Cuba, Alvito, Viana do Alentejo, Vidigueira e ainda o concelho de Portel, através da Aguas do Vale do Tejo.

A ETA do Alvito serve uma população de 24.000 habitantes, e segundo anunciou a Câmara de Cuba, volvidos mais de 20 anos, “considera-se necessário intervir na mesma com vista à melhoria do funcionamento da instalação”.

A Empreitada de Conceção/Construção da Reabilitação da ETA do Alvito “contempla intervenções nas infraestruturas de captação e otimização das condições de algumas etapas de processo de tratamento, prevendo ainda a renovação de uma das estações elevatórias (ETA do Alvito-Reservatório da Forca)”.

A empreitada vai permitir , segundo a autarquia cubense, “potenciar a utilização de infraestruturas públicas implantadas no território, o que contribui para uma gestão integrada da utilização de recursos hídricos, crucial para uma região caraterizada pela escassez hídrica”.

A obra tem um prazo de execução de 415 dias contínuos, onde se inclui a elaboração do projeto de execução, sendo cofinanciada pelo POSEUR.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE