Entidade Regional de Turismo visita unidades e empresas com certificação de destino seguro e sustentável

Escrito por em 01/07/2020

A Turismo do Alentejo / Ribatejo inicia esta quarta-feira, com conjunto de ações de acompanhamento e sensibilização pedagógicas juntos dos empresários do setor, no âmbito do projeto de certificação “Destino Seguro & Sustentável”, decorrente da crise pandémica atual.

O presidente da ERT, António Ceia da Silva, acompanhado pelo técnico responsável pelo projeto e pela equipa de especialistas em saúde publica da Biosphere – parceiro no desenvolvimento da iniciativa – vai visitar algumas das unidades hoteleiras e empresas de animação turísticas do Alentejo e Ribatejo às quais já foi entregue o “Certificado de Compromisso para um Destino Seguro & Sustentável”.

Segundo a ERT, o objetivo das ações é “acompanhar as boas práticas que foram implementadas pelos empresários já certificados, as quais assentam nos princípios de sustentabilidade sanitária da empresa e na salvaguarda da saúde e bem estar dos colaboradores, clientes, fornecedores ou comunidades locais”.

Segundo a Entidade Regional de Turismo, com cerca de meia centena de aderentes, o projeto, surge em linha de continuidade com o processo de certificação Biosphere do destino que a Turismo do Alentejo /Ribatejo tem vindo a implementar no território, o qual assenta nos pilares da sustentabilidade ambiental, económica, sociocultural e sanitária.

As explicações foram deixadas por Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE