Entidade Regional de Turismo apresentou novas linhas de comunicação
Escrito por Admin RVidigueira em 29/06/2020
A Turismo do Alentejo / Ribatejo apresentou na passada quinta-feira, as novas linhas de comunicação dos dois destinos, compostas por várias peças adaptadas aos diferentes públicos, tanto do mercado nacional como internacional.
Segundo divulgou em nota de imprensa, a campanha “Alentejo Caiado de Fresco”, a nova linha da região Alentejo, desenvolvida pela McCann, tem quatro brochuras onde se destacam distintas ofertas, como o turismo ativo, o natureza ou o touring cultural e uma multimédia que congrega as diferentes ofertas disponíveis nos 47 municípios do território.
Segundo explica a Turismo do Alentejo e Ribatejo, “a campanha aposta no pioneirismo em termos de comunicação, apresentando conteúdos e declinações da assinatura adequadas aos mercados emissores”.
A campanha tem disponíveis 24 brochuras, editadas em oito idiomas – nomeadamente português, francês, alemão, espanhol, holandês, inglês do Reino Unido, inglês dos EUA e português do Brasil.
A nova linha “Alentejo Caiado de Fresco” inspirou ainda um vídeo promocional de 5 minutos, onde os turistas e visitantes são desafiados a deslocarem-se para conhecer as múltiplas ofertas de uma região plena de identidade.
No que diz respeito à linha de comunicação “Ribatejo Viva a Festa”, segundo a Entidade Regional de Turismo, esta foi desenvolvida pela empresa UnitedBy para os 11 municípios da Lezíria, resultando da confluência de alguns bens do destino, como o rio Tejo, as tradições, a cultura; a natureza ou o património.
Num total de 15 brochuras – onde se destaca o turismo ativo e de natureza e o touring cultural – e traduzida em cinco idiomas (português, francês, alemão, espanhol e inglês), à semelhança da estratégia desenvolvida para o Alentejo, a assinatura “Viva a Festa” apresenta também várias declinações em função dos diferentes mercados estrangeiros.
Os diferentes materiais em papel das novas linhas de comunicação do Alentejo e do Ribatejo estão disponíveis nos postos de turismo dos 58 municípios do território, mas também online, no novos websites dos destinos, em www.visitalentejo.pt e www.visitribatejo.pt.