Enfermeiros da ULSBA rejeitam penalização por erro da instituição

Escrito por em 16/02/2023

Os enfermeiros da ULSBA não aceitam ser penalizados por erros da Instituição e exigem o que é seu por direito.

Segundo a direção regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses em comunicado,  em 2018, no momento do processo de descongelamento dos trabalhadores da Administração Pública previsto no Orçamento de Estado, um grupo de enfermeiros (perto de 100) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, “foi confrontado com a incorreta contabilização dos pontos para efeitos de progressão”.

Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, o Conselho de Administração justificou que a estes enfermeiros “não tinham sido contabilizados 1,5 pontos por ano, como a outros enfermeiros, por ausência de avaliação do desempenho, ou por se encontrarem em requisição para outras funções ou por terem sido perdidos (pela Instituição) os processos de avaliação”.

Segundo o SEP, “volvidos todos estes anos de luta” o Conselho de Administração “vem agora reconhece o erro e corrigir os pontos atribuídos”, mas “inadmissivelmente, mantém a recusa em pagar os devidos retroativos”.

De acordo com o SEP, “os enfermeiros não aceitam ser penalizados por um erro da Instituição e exigem que lhes seja pago o que lhes é devido, incluindo os retroativos à data do direito à progressão (a partir de 2018)”.

As explicações foram deixadas por Edgar Santos, da delegação regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que diz tratar-se de uma situação que “não é suportável”.

Edgar Santos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE