Eleitos da CDU apresentaram propostas para viabilizar orçamento para 2022
Escrito por Admin RVidigueira em 05/01/2022
Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal, votaram contra o Orçamento e as Grandes opções do Plano para 2022.
Segundo a concelhia de moura da CDU, “ no âmbito de uma postura construtiva e da defesa dos interesses dos habitantes do concelho de Moura, a CDU apresentou à Câmara do Partido Socialista, 6 propostas para a viabilização do Orçamento e Grandes opções do Plano para 2022”.
De acordo com a CDU de Moura em nota de imprensa, são “propostas realistas, de interesse comum e financeiramente sustentáveis, pois não aumentam a despesa prevista no orçamento”, bem como quatro recomendações sobre a gestão do município e proposta para a viabilização do Mapa de Pessoal.
Segundo a CDU de Moura, as “propostas apresentadas não pretendem intervir em opções fundamentais, e não traduzem na sua totalidade o que seria um orçamento elaborado sob a responsabilidade da CDU”, que diz estar “disponível para reuniões de trabalho que permitam melhorar o orçamento e plano para 2022”.
As explicações são de André Linhas Roxas, vereador da CDU, na Câmara de Moura, que considera “desastroso” o orçamento apresentado pelo executivo socialista, e destaca algumas das propostas apresentadas, como a assunção de competências na área da educação e ação social, apenas a 1 de Abril, o reforço do investimento no abastecimento de água, o aumento do apoio ao associativismo, e o aumento do apoio às juntas de freguesia.
André Linhas Roxas