Dorbe do PCP critica distrital do PSD
Written by Admin RVidigueira on 14/12/2022
A DORBE do PCP critica o PSD pela reação à posição da Direção Regional do Alentejo do PCP sobre os resultados dos Censos 2021.
Em comunicado a direção da organização regional de Beja do PCP, considera a reação da Distrital de Beja do PSD, de “descuidada, leviana, superficial e desprovida de análises e propostas concretas” e de constituir “um exercício de fuga às suas responsabilidades e de ilusionismo sobre a ausência de propostas suas para o desenvolvimento da região”.
A Dorbe afirma que “a referência que o PSD faz ao papel do PCP, nomeadamente no poder local, constitui uma confissão clarificadora das suas opções de desresponsabilização do Estado pelas políticas de combate a assimetrias regionais e desigualdades sociais, limitando-se a empurrar para as autarquias locais responsabilidades que são única e exclusivamente do Governo do País”.
Os comunistas afirmam que foi o “Governo PSD de Passos Coelho e Paulo Portas que, executando o pacto de agressão contra o povo e o país, levou a cabo uma autêntica política de terra queimada, nomeadamente com brutais cortes nos salários, pensões e reformas, violentos ataques aos direitos laborais e sociais” entre outros.
Os comunistas acusam ainda o Governo do PSD de ter interrompido as obras do IP8, e de ter votado contra as propostas do PCP por uma solução rápida e definitiva para o problema do IP8 e do IP2 e por garantias de intervenção na rede rodoviária do distrito de Beja.
A Dorbe do PCP frisa ainda que “quer as opções do PSD até aos dias de hoje, quer as suas políticas de desastre nacional e de empobrecimento enquanto governo, tiveram consequências na nossa Região que levaram ao envelhecimento e ao despovoamento do Alentejo”.
Os comunistas referem ainda que “a postura e ação do PCP sempre foi pautada, independentemente de quem esteve ou está no Governo, por uma incansável intervenção, luta e apresentação de propostas em prol do desenvolvimento do Alentejo”.
As explicações são de Manuel Valente, responsável pela direcção da Organização Regional de Beja do PCP.
Manuel Valente