Dorbe do PCP analisou a situação politica e social da região
Escrito por Admin RVidigueira em 15/05/2023
A Direção Regional de Beja do PCP, reuniu a semana passada e analisou a situação social e política na Região.
Segundo o PCP em comunicado, a “situação na região é o resultado da política de direita do Governo do PS, ao não dar resposta aos problemas estruturantes com que estão confrontados o povo e os trabalhadores da região”.
A Dorbe do PCP afirma ainda em comunicado que “os trabalhadores e as populações do distrito de Beja têm motivos para continuar a lutar, seja por melhores salários e pensões, pela falta de condições na saúde, em defesa Escola Pública, em defesa de melhores acessibilidades e pelo direito à mobilidade e pelo direito à habitação”.
O PCP refere que em “breve se prevê a extinção da Direção Regional da Cultura do Alentejo, colocando a sua dependência na CCDRA, (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo)”, dando conta de que “não baixará os braços nas exigência de apoios à cultura e aos diversos agentes culturais ma região”, apelando “ao desenvolvimento da luta contra a extinção da Direção Regional de Cultura”.
O PCP destacou ainda, a iniciativa do próximo dia 21 de Maio de homenagem a Catarina Eufémia, em Baleizão, com a presença de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP.
As explicações são de Manuel Valente, responsável da Direção da Organização Regional de Beja do PCP, que chama a atenção para os “problemas estruturantes” na região e que “precisam de resposta”.