Distrito de Beja recebe exercicio NecPro

Escrito por em 23/05/2022

Distrito de Beja recebe na próxima-quinta-feira, 26 de maio, um exercício NecPro.

Segundo revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, a iniciativa está inserida nos trabalhos de implementação da Orientação Técnica para “Instalação e Funcionamento de Necrotérios Provisórios”, com os municípios do distrito de Beja a participarem neste exercício multivítimas mortais com a montagem e funcionamento de um NecPro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa.

Segundo o CDOS de Beja, o exercício irá permitir “capacitar os Serviços Municipais de Proteção Civil para a preparação e montagem de um espaço desta natureza e contribuirá para o treino das equipas forenses no funcionamento do mesmo”.

O exercício, organizado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) em conjunto com o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) , irá ter dois momentos distintos: da parte da manhã, a instalação e montagem de um Necrotério Provisório, com a participação dos Serviços Municipais de Proteção Civil do distrito de Beja, tendo o apoio do INMLCF, da Polícia Judiciária (PJ) e da ANEPC; na parte da tarde, a simulação do funcionamento daquele espaço, com a participação das equipas forenses do INMLCF e da PJ, com o apoio de um perito internacional da área forense, Howard Way, Director of Disaster Victim Identification Training and Operational Support – DVI Resilience.

As explicações são de Carlos Pica, comandante operacional distrital de Beja.

Carlos Pica


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE