Distrito de Beja com onze clubes certificados como Entidades Formadoras de Futebol e Futsal

Escrito por em 02/06/2021

O distrito de Beja voltou a ter  onze clubes Certificados como Entidades Formadoras de Futebol e Futsal pela Federação Portuguesa de Futebol.

Finalizado o Processo de Certificação da temporada 2020/2021, segundo revelou a Associação de Futebol de Beja, “as boas classificações deste ano, colocam alguns destes clubes em boa posição para ambicionarem a subida no nível de classificação já na próxima temporada”.

Segundo a Associação de Futebol de Beja,  na vertente de Futebol, Clube Desportivo de Beja, Despertar Sporting Clube, Clube Desportivo Praia de Milfontes, Clube de Futebol Vasco da Gama, Futebol Clube Castrense, Futebol Clube de Serpa, Moura Atlético Clube mantiveram a certificação como entidades formadoras de duas estrelas, grupo ao qual se junta esta época o Sporting Clube Ferreirense.

Juventude Clube Boavista e Ourique Desportos Clube asseguraram a certificação como Centros Básicos de Formação de Futebol.

No que diz respeito ao Futsal, o Grupo Desportivo e Cultural da Baronia manteve a classificação como entidade formadora com duas estrelas.

De acordo com a Associação de Futebol de Beja, o processo de certificação de entidades formadoras está aberto a todas as coletividades promotoras da prática de Futebol e/ou Futsal, com o objetivo de “assegurar melhores condições para a formação de jovens atletas. Para além de se tornarem referências na formação de jogadores nas respetivas regiões, os clubes certificados passam a responder às exigências que lhes permitem receber mais dividendos de transferências de atletas por eles formados e participar em campeonatos nacionais”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE