Distrital do PSD considera “abusivas e muito desavergonhadas” declarações do PCP sobre acessibilidades
Escrito por Admin RVidigueira em 01/07/2020
A comissão politica distrital de Beja do PSD considerou em comunicado “abusivas, demagógicas e muito desavergonhadas as declarações, proferidas pela DORBE do PCP, bem como as constantes promessas “baratas” feitas pelo partido socialista, no que à questão das acessibilidades diz respeito”.
Segundoa distrital laranja, a DORBE do PCP, “veio muito recentemente imputar ao PSD, a responsabilidade dos problemas por resolver na região e por estes serem fruto de políticas de direita”.
A distrital do PSD questiona, que poilticas “incrementou” o PCP, para colocar o distrito na rota do desenvolvimento, uma vez que “deteve durante décadas a supremacia autárquica no Distrito de Beja”.
Segundo o PSD, “nem tudo deve ser da responsabilidade dos sucessivos Governos como refere a DORBE, as autarquias devem também elas, ser a primeira linha de defesa e de protecção numa região”.
O PSD levanta várias questões em comunicado, como, o “PCP há 5 anos que suporta este Governo. Que exigências fez para garantir o seu apoio? Celebrar a festa do avante em período de pandemia?”.
“É um facto que o PSD não deu expressão aquilo que eram as necessidades da região entre 2011 e 2015, em matéria de acessibilidades, mas não deu, porque encontrou o País na bancarrota e a prioridade só podia ser as pessoas, deixando o investimento público para segundo plano”, refere a nota dos social democratas.
Quanto à abertura da A26 três anos depois da sua conclusão, a distrital de Beja do PSD diz ser “urgente ligar esse novo acesso a Beja”.
Segundo o PSD o “Distrito precisa de deputados que, não ponham em causa toda uma estratégia regional e consequentemente a qualidade de vida das pessoas, por mera subserviência partidária”, e que são precisos “deputados com coragem e visão que, façam impor a vontade das suas gentes e sejam o garante da aplicação de medidas que, visem o desenvolvimento económico e social da região”.
As palavras foram deixadas na rádio Vidigueira, por Gonçalo Valente, presidente da comissão politica distrital de Beja do PSD.