Distrital do CHEGA fala em “dinâmica de mudança” com resultados presidenciais
Escrito por MarcoAbundancia em 19/01/2026
A distrital de Beja do CHEGA, já reagiu aos resultados eleitorais deste domingo.
Em comunicado a distrital de Beja do CHEGA, afirma que no distrito, os resultados “confirmam de forma inequívoca essa dinâmica de mudança”, e sublinha a evolução de André Ventura, “que passou de 16,19% em 2021 para 28,82% na presente eleição, mais do que duplicando o número de votos”.
Segundo a distrital, trata-se do “reflexo directo do trabalho persistente e enraizado da Distrital de Beja e das respetivas Concelhias do CHEGA, em que este crescimento demonstra que o voto de protesto deu lugar a um voto de afirmação consciente”.
A distrital de Beja do CHEGA, aponta que, no plano Nacional, a segunda volta “assume-se como um momento decisivo de clarificação no espaço político da direita, onde André Ventura se afirma como o seu polo agregador e como a única liderança alternativa ao bloco ideológico dominante”.
Para a distrital do CHEGA, a “decisão que se aproxima não definirá apenas um Presidente da República, mas poderá marcar um ponto de viragem na liderança política da direita em Portugal e no seu futuro imediato”.