Distrital de Beja do PSD surpreendida com declarações do presidente da Câmara de Serpa

Written by on 22/07/2024

Distrital de Beja do PSD diz ter sido com “bastante surpresa” que recebeu a nota de imprensa do Presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Efigénio, devido ao facto de não ter sido notificado da vinda da Secretária de Estado da Gestão da Saúde, a Serpa.

O PSD de Beja recorda que, o membro do governo deslocou-se a Serpa, mais propriamente à Unidade Médico Cirúrgica, para uma reunião com a Misericórdia local, e para conhecer estas instalações.

Segundo a nota da estrutura social democrata, a reunião “teve como objetivo estudar as potencialidades deste serviço, bem como discutir o atual protocolo que existe entre SNS, União das Misericórdias e Santa Casa da Misericórdia de Serpa, solução que o município é totalmente contra e se tem mostrado como uma pedra na engrenagem na procura da melhor solução possível, por uma questão ideológica e que muito tem prejudicado a instituição”.

A distrital de Beja do PSD, questiona, “por que razão o município teria que ser contactado para participar numa reunião com uma instituição privada, com a qual não mantém qualquer relação?”

A distrital de Beja do PSD acusa ainda o presidente da Câmara de Serpa, de “desonestidade política”, em relação às declarações proferidas sobre, a  presença do deputado do PSD em Brinches.

Segundo esclarece a distrital laranja, “o deputado esteve no local, contactou previamente a Junta de Freguesia Local desta intenção, estando a aguarda-lo à chegada para o devido acompanhamento na visita, a sua Presidente e Secretário”, deixando o parlamentar do PSD “os seus contactos para que lhe fosse enviado o relatório do levantamento dos bens afectados, e com ele prestar toda a ajuda que lhe fosse possível prestar”.

Segundo o PSD, o deputado pediu ainda, à Vereadora da Câmara de Serpa, Ana Moisão, que também se encontrava no local, para fazer chegar os seus contactos ao Presidente e a sua total disponibilidade para ajudar, o que a Vereadora fez conforme comprova a ata da reunião de câmara do dia 3 de Julho.

A Comissão Politica Distrital do PSD refere que “se a autarquia fosse tão lesta e acutilante a defender os interesses dos serpenses disponibilizando-se para ser um parceiro da misericórdia de Serpa, como foi a criticar o governo e o deputado Gonçalo Valente, talvez o serviço que hoje é prestado aos utentes não passasse tantas dificuldades de sobrevivência”.

 

A distrital do PSD frisa ainda, que Serpa, é um “concelho amarrado aos ideais comunistas que se têm mostrado extraordinariamente lesivos para esta população”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Current track

Title

Artist

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE