Distrital de Beja do PSD satisfeita com acesso dos sócios gerentes ao lay off
Escrito por Admin RVidigueira em 12/05/2020
A Comissão Política Distrital de Beja do PSD, expressou em comunicado a sua “total satisfação”, pela aprovação da proposta do PSD na Assembleia da República, em relação ao acesso dos sócios gerentes ao sistema de lay off simplificado, contrariando a posição do Governo.
De acordo com o comunicado da distrital de Beja do PSD, “desde o início desta pandemia que o PSD, vinha a pressionar o Governo para instituir justiça a este processo, caso contrário, a lei do lay off manter-se-ia desajustada e incoerente face aquilo que era a verdadeira razão desta ajuda”.
A distrital laranja de Beja, diz ainda ser “com profundo lamento e preocupação” que, viu os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Beja votarem novamente contra os interesses da região, sem manifestarem qualquer justificação para tal.
Segundo o PSD, “este voto, significou na prática uma verdadeira ofensiva contra aqueles que têm uma posição mais frágil na cadeia económica. Felizmente para a região, esta medida foi aprovada e irá mitigar certamente os impactos desta crise no sector”.
O PSD exige uma “explicação séria” aos empresários e comerciantes do distrito.
Gonçalo Valente, presidente da Distrital de Beja do PSD, fala numa “excelente medida” a nível nacional e regional, e aponta o dedo aos deputados do PS eleitos por Beja, acusando-os de “irresponsabilidade”.