Distrital de Beja do BE defende reversão do Hospital de Serpa para a esfera pública

Escrito por em 04/01/2022

A distrital de Beja do Bloco de Esquerda defende a reversão do Hospital de São Paulo, em Serpa para a esfera pública.

Recorde-se que a Santa Casa da Misericórdia de Serpa anunciou o encerramento do serviço de urgência, no período noturno, desde ontem , por alegada falta de médicos.

Para a coordenadora distrital de Beja do Bloco de Esquerda, este é o “mais recente episódio de encerramentos intermitentes deste serviço”, “em prejuízo direto das populações dos concelhos de Serpa e Mértola (margem esquerda do Guadiana) e sobrecarregando a Urgência do Hospital de Beja, em plena pandemia”.

O Bloco de Esquerda “defende o regresso à esfera pública  e ao SNS do Hospital de São Paulo, em Serpa”, e recorda que nas duas últimas legislaturas apresentou diversas iniciativas legislativas neste sentido.

O Bloco de Esquerda refere ainda em nota de imprensa que quer quer “prosseguir esta luta na próxima legislatura, reforçada com a eleição do primeiro deputado do BE pelo círculo de Beja”, e exige de “imediato ao Ministério da Saúde, à ARS Alentejo e à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo uma solução para o regular o funcionamento da Urgência de Serpa, no quadro do SNS”.

As explicações são de Alberto Matos, coordenador distrital do Bloco de Esquerda, no distrito de Beja, que afirma que “é altura de aliviar o fardo”, por parte da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, e entregar a gestão do Hospital de São Paulo à esfera pública.

Alberto Matos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE