Direção Regional de Cultura cria exposição itinerante sobre a covid-19

Escrito por em 19/02/2022

A Direção Regional de Cultura do Alentejo vai organizar a exposição de fotografia “Covid@Alentejo, olhares”.

Segundo anunciou a direção regional de cultura do Alentejo, a exposição de António Carrapato, António Cunha, Augusto Brázio e Maria do Mar Rêgo, tem um cariz itinerante, e vai ser inaugurada este sábado,  no Centro de Artes de Sines, às 16h

Segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo, trata-se de um projeto que resulta do convite dirigido aos fotógrafos António Carrapato, António Cunha, Augusto Brázio e Maria do Mar Rêgo, em 2020, com a “intenção de mapear a região nos tempos de pandemia e de se ficar com um documento deste período, através da fotografia, forma de registo que permite o balanço entre o documental e a prática artística”.

Segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a exposição é comissariada por Rui Prata, que “desenvolveu o trabalho de seleção através do filtro do seu olhar, a partir de um acervo mais vasto, procurando, além da qualidade estética das imagens, evidenciar a cronologia dos acontecimentos de forma a criar uma narrativa consistente que espelhasse a multiplicidade das situações e momentos vividos quotidianamente ao longo de quase dois anos”.
O Centro de Artes de Sines, acolhe a exposição até 13 de março de 2022, de segunda a sábado, entre as 12h00 e as 18h00, seguindo posteriormente em itinerância no Alentejo, para o Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor; Museu Rainha Dona Leonor – Igreja de Santo Amaro (Beja) e Mosteiro de São Bento de Cástris (Évora),  abrangendo as quatro sub-regiões e irá estar também patente em Lisboa, nas Carpintarias de São Lázaro – IMAGO, em datas a apresentar oportunamente.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE