Direção Regional de Beja do STAL reuniu em Barrancos

Escrito por em 04/11/2021

A Direção Regional de Beja do STAL reuniu na passada sexta-feira, dia 29 de outubro, em Barrancos.

Segundo revelou em comunicado, em cima da mesa estiveram presentes os principais assuntos que afetam os trabalhadores das Autarquias Locais e das Empresas Municipais e Intermunicipais.

Em discussão estiveram matérias como a “aplicação da opção gestionária por parte dos Municípios, a qual, a ser aplicada pelas autarquias, permitirá aos trabalhadores progredirem de forma mais célere na carreira, sem terem de esperar 10 anos; a aplicação do suplemento de insalubridade e penosidade, que apesar de já estar a ser aplicado em todas as autarquias do distrito, continua a ser insuficiente; a assinatura dos Acordos Coletivo de Empregador Público – ACEP, pois continuam a existir autarquias como são o caso de Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola e Ourique, que continuam sem o acordo; renegociação dos ACEP com as autarquias que têm em vigor este acordo, e com a Resialentejo, onde, neste momento, o STAL está a aguardar a constituição da nova administração para encetar a renegociação”.

Segundo revela o STAL, “estas questões, para além de virem refletidas nas cartas reivindicativas que o STAL irá, nos próximos tempos, apresentar a todas as Autarquias do Distrito, serão objeto de uma intensificação de luta por parte dos dirigentes”.

Para o STAL, “estas situações, a par do sistema de avaliação – SIADAP – da tabela remuneratória e das carreiras, são motivos mais do que suficientes para continuar com as formas de luta propostas para os próximos dias, como a greve nacional da função pública”.

As explicações são de Vasco Santana, dirigente do STAL em Beja, que fala num caminho “exigente” nos próximos tempos.

Vasco Santana

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE