Despiste de carrinha faz um morto e seis feridos em Ferreira do Alentejo (Act.)

Escrito por em 01/09/2021

O despiste de uma carrinha de nove lugares, provocou esta manhâ, na Estrada Nacional 121, em Ferreira do Alentejo, um morto e seis feridos, dois deles em estado grave.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente, envolvendo “o despiste de uma viatura de nove lugares, com sete ocupantes”, foi dado aos bombeiros às 11:14.

O sinistro aconteceu perto da localidade de Canhestros, no concelho de Ferreira do Alentejo, num troço da EN121, tendo sido restabelecido às 13:50, após quase duas horas cortado nos dois sentidos,  segundo a GNR.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, António Gomes, explicou que tanto a vítima mortal como os outros seis ocupantes do veículo acidentado “são trabalhadores, de nacionalidades estrangeiras, numa herdade agrícola” local.

O corpo do homem que morreu foi transportado para os serviços de Medicina Legal do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e “os dois feridos graves e três dos quatro feridos ligeiros” foram para a mesma unidade hospitalar.

“O outro ferido ligeiro foi assistido no local e recusou transporte para o hospital”, acrescentou.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR confirmou à Lusa que a EN121, na zona do acidente, está totalmente cortada ao trânsito.

As operações de socorro mobilizaram 31 operacionais, apoiados por 14 viaturas e um helicóptero — que não chegou a transportar qualquer vítima -, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE