Deputado João Dias fez o balanço de sessão legislativa “excecional”
Escrito por Admin RVidigueira em 30/07/2020
O deputado do PCP João Dias, fez o balanço da atividade na 1ª sessão legislativa da XVI Legislatura.
Segundo o deputado comunista esta sessão legislativa fica “claramente marcada pela forma excecional em que a mesma decorreu, com alterações substanciais no regular decurso dos trabalhos na Assembleia da República motivadas pela grave situação epidémica da Covid-19”.
O Grupo Parlamentar do PCP segundo João Dias, “manteve a sua ação e intervenção no sentido de não desperdiçar nenhuma possibilidade de intervir e lutar por melhores condições de vida para os Portugueses”.
O parlamentar comunista referiu que o Grupo Parlamentar do PCP foi quem mais projetos de lei apresentou, bem como propostas de alteração quer no orçamento do Estado quer no Orçamento Suplementar.
No que respeita à intervenção em defesa do distrito de Beja, João Dias afirmou que “foi o PCP que avançou com as principais iniciativas legislativas no âmbito das acessibilidades tanto na rodovia como é o Caso do IP8 e do IP2 e quanto na ferrovia exigindo a sua modernização e eletrificação, bem como no que respeita aos problemas ambientais e de saúde pública colocados pelo aumento das culturas intensivas e superintensivas em todo o distrito e ainda sobre as condições de trabalho dos trabalhadores agrícolas e a garantia de habitação digna, no Perímetro de Rega do Mira”.
“Foi também pelos inúmeros requerimentos e questões ao Governo que denunciámos os problemas, as dificuldades e as necessidades sentidas pelas populações no nosso distrito”, segundo avançou o deputado do PCP.
O balanço foi deixado na Rádio Vidigueira, por João Dias, deputado eleito pelo distrito de Beja, que afirma que defende a região, ao contrário dos dois deputados socialistas eleitos pelo distrito que diz defenderem apenas o Governo.