Deputados do PS questionaram Governo sobre estado da EN 260 entre Ficalho e Vila Nova de São Bento

Escrito por em 15/02/2021

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja, questionaram governo sobre o estado de conservação da Estrada Nacional nº260, entre Vila Verde de Ficalho e Vila Nova de São Bento.

 Pedro do Carmo e Telma Guerreiro questionaram o Ministro das Infraestruturas e da Habitação sobre a pavimentação da Estrada Nacional nº260, em especial no troço entre Vila Verde de Ficalho e Vila Nova de São Bento, no distrito de Beja.

Os eleitos do PS na Assembleia da República defenderam junto do governo a importância de se proceder a uma urgente intervenção de manutenção/pavimentação da Estrada Nacional nº260, em especial no troço entre Vila Verde de Ficalho e Vila Nova de São Bento, devendo ser ponderada a possibilidade de construção de uma rotunda ou a colocação de sinalização semafórica no Cruzamento da EN nº260 com a EM 519 (Vila Nova de São Bento/Mina de São Domingos-Mértola) e a reorganização do tráfego no Cruzamento de Vale Vargo- Estrada Municipal 517/Estrada Nacional 392, conforme tem sido defendido pela população.

Os deputados sublinham que “as infraestruturas rodoviárias em causa apresentam evidentes sinais de degradação do piso decorrente da passagem dos anos e da forte pressão do tráfego de pesados associados às dinâmicas fronteiriças entre Portugal e Espanha, amplificando fortemente os fatores de riscos para a segurança e conforto dos motociclistas e dos automobilistas. Há uma questão de segurança rodoviária e de risco de sinistralidade na infraestrutura e nos cruzamentos que devem ser ponderados e respondidos, no mínimo, com a adequada manutenção do piso.”.

Os parlamentares socialistas questionaram o Governo, sobre “quando estão previstas as ações que reponham as condições de segurança e de conforto no troço entre Vila Verde de Ficalho e Vila Nova de São “.

Pedro do Carmo e Telma Guerreiro questionaram também se “considerando ainda as questões relacionadas com o Cruzamento da EN nº260 com a EM 519 (Vila Nova de São Bento/Mina de São Domingos-Mértola) e a reorganização do tráfego no Cruzamento de Vale Vargo- Estrada Municipal 517/Estrada Nacional 392, as situações estão a ser ponderadas pela Infraestruturas de Portugal, e se em caso afirmativo, para quando a concretização de intervenções, e em caso negativo, quais os fundamentos para a não realização das intervenções”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE