Deputados do PCP no Parlamento Europeu prosseguem visita ao distrito
Escrito por Admin RVidigueira em 02/03/2023
Os deputados do PCP no Parlamento Europeu, prosseguem esta quinta-feira, as Jornadas de Trabalho no distrito de Beja.
Os deputados João Pimenta Lopes e Sandra Pereira estão a percorrer até amanhâ, o Distrito de Beja, com a realização de um “intenso programa, em que terão lugar encontros com trabalhadores e as populações, contactos com serviços públicos da área da saúde e do ensino, reuniões com autarquias locais e outras instituições, contactos com micro, pequenas e médias empresas, incluindo nos sectores produtivos da indústria e da agricultura”.
Segundo o PCP, os parlamentares pretendem com estas Jornadas de Trabalho, ir ao “encontro da realidade nacional, aprofundando o conhecimento dos problemas e das necessidades dos trabalhadores e das populações e apontando soluções e medidas para os superar”.
A deputada Sandra Pereira, inicia o dia em Serpa, numa ação de contacto com trabalhadores da Câmara Municipal de Serpa, no estaleiro municipal e posteriormente no edifício principal. A parlamentar comunista vai contatar durante a manhâ com a população e comércio local, participando num almoço com trabalhadores da Câmara Municipal de Serpa, no refeitório da autarquia.
Sandra Pereira, visita depois Alvito, onde durante a tarde estabelece contato com trabalhadores da Fábrica de Bagaço de Azeitona, em Alvito, bem como com a população e o comércio local.
Em paralelo, o deputado João Pimenta Lopes, inicia o dia, com uma ação de contacto com trabalhadores da Somincor – Sociedade Mineira de Neves Corvo, em Castro Verde, rumando depois a Mértola para contacto com a população, no mercado mensal., com a Associação de Defesa do Património de Mértola, a Comissão de Moradores da Mina de São Domingos, e um almoço na Associação de Reformados da Mina de São Domingos.
João Pimenta Lopes, regressa depois a Castro Verde onde visita e reúne com os Bombeiros Voluntários de Castro Verde, e estabelece contacto com a população e comércio local, terminando às 18h, com a Sessão Pública “Assegurar o direito à saúde”, na Praça da Liberdade, em Castro Verde.