Deputados da região intervêm em debate sobre a seca na Assembleia da República
Escrito por Admin RVidigueira em 04/03/2022
A Comissão Permanente da Assembleia da República, debateu ontem, a situação da seca em Portugal.
Com a presença no plenário da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes e do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, os deputados Pedro do Carmo e João Dias, eleitos por Beja, intervieram nesta sessão.
O deputado do Partido Socialista Pedro do Carmo na sua intervenção, defendeu a necessidade de “aumentar a nossa capacidade de armazenamento, aproveitando toda a água da chuva”, realçando a importância de Alqueva para a região, e a necessidade de “replicar” este projeto noutras zonas do país.
Pedro do Carmo afirmou ser “urgente” uma resposta da Europa, uma vez que a seca é “um problema de toda a União Europeia”, questionando a Ministra da Agricultura sobre que medidas vai apresentar em Bruxelas para “mitigar” os efeitos da seca.
Em declarações à Rádio Vidigueira João Dias, deputado do PCP, explicou que este debate foi convocado pelo PCP, e afirma que as medidas do Governo “vêm tarde e são tímidas”.
O parlamentar comunista fala numa situação “dramática” para o sector agropecuário e pede medidas para “responder aos efeitos da seca”, deixando ainda o alerta para a subida do preço da água.