Deputado Pedro do Carmo saiu em defesa do Mundo Rural na Assembleia da República

Escrito por em 12/03/2021

O deputado socialista Pedro do Carmo, eleito pelo distrito de Beja, interveio ontem, na Assembleia da República, no debate de urgência, requerido pelo PSD, sobre “Agricultura”.

 Em comunicado, o parlamentar socialista afirma que a sua intervenção foi para “agradecer o contributo resiliente dos agricultores, dos criadores e do Mundo Rural na manutenção das cadeias de produção alimentar no atual contexto pandémico, na disponibilização de produtos para a distribuição e na resistência perante os impactos negativos decorrentes da quase interrupção de atividade do setor da hotelaria e da restauração”.

Pedro do Carmo “questionou o compromisso do PSD, em Portugal e na Europa, para fazer o que é preciso para o setor produtivo agrícola e para o Mundo Rural”, realçando que este caminho “que já foi iniciado pelo governo do PS e que precisa de continuar a ser aprofundado a um ritmo maior e com reforço de recursos”.

O deputado eleito por Beja, Pedro do Carmo, “pensado na importância da ligação da Barragem do Roxo à Barragem do Monte da Rocha e noutros projetos estruturantes, questionou: “Está o PSD disponível para apoiar o Plano Nacional de Regadio de forma que a sua concretização seja ainda mais célere, viabilizando soluções estruturais para uma agricultura sustentável?”.

E prosseguiu, “Está o PSD disponível para uma nova Política Agrícola Comum que assegure e garanta um verdadeiro desenvolvimento rural, com mais verbas da coesão para alavancar e multiplicar as verbas atribuídas aos Programas de Desenvolvimento Rurais?”. Para “uma nova PAC que melhore significativamente o valor do pagamento por hectare, criando condições para um melhor equilíbrio entre os agricultores e o território, quer sejam de regadio ou de sequeiro, grandes ou pequenos agricultores?”.

O debate parlamentar serviu desta forma para “relembrar a importância da capacidade produtiva do Mundo Rural para o reforço da resiliência e para o relançamento da economia nacional, num momento em que ainda estamos sujeitos às limitações decorrentes do maior problema de saúde pública de décadas”.

Nesta nota enviada à nossa redação, Pedro do Carmo “reafirmou uma visão e a necessidade de medidas num sentido benéfico para o Baixo Alentejo e para a afirmação do seu potencial produtivo, num quadro de equilíbrio e sustentabilidade”.

As declarações são do parlamentar socialista, eleito pelo distrito de Beja.

Pedro do Carmo

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE