Deputado Pedro do Carmo garante pagamentos à produção integrada na primeira quinzena de Novembro
Escrito por Admin RVidigueira em 04/11/2020
O deputado Pedro do Carmo garante os pagamentos à produção integrada na primeira quinzena de novembro.
Em comunicado enviado à nossa redacção o deputado socialista eleito pelo distrito de Beja, que também é presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar da Assembleia da República, afirma que “tem sustentado as dificuldades sentidas pelo Mundo Rural e procurado contribuir para as respostas e as soluções”.
Segundo o parlamentar socialista, durante o mês de outubro de 2020, o IFAP (Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P.) procedeu a pagamentos num montante total de cerca de 425 milhões de euros.
Segundo revelou o presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura, “no que diz respeito à Produção Integrada, em agosto de 2020, foi pago pela primeira vez um adiantamento de 50% – no valor de 31M euros e será pago o restante adiantamento até a 15 de novembro no valor de 22,8 M€ – este valor é um adiantamento e representa 6% do valor pago, em outubro, do PU2020 (5% do valor de ajudas pagas ao setor pelo IFAP)”.
Segundo Pedro do Carmo, “o Mundo Rural, as mulheres e homens que concretizam o potencial produtivo têm tido um papel essencial na manutenção das cadeias de distribuição alimentar, sustentando ainda a preservação da nossa capacidade exportadora”.