CVRA aponta crescimento de 5 a 10% na campanha de vindima

Escrito por em 28/07/2023

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) anunciou esta semana, o início das vindimas na região.

Segundo a CVRA, as estimativas apontam “para um crescimento entre 5% e 10% em comparação com a campanha do ano anterior”, prevendo que sejam produzidos “entre 112 e 118 milhões de litros de vinho”.

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, este ano a “campanha começou mais cedo, em Serpa, com a colheita de uvas para produção de vinho rosé e, logo de seguida, a vindima das castas brancas”.

A perspetiva, segundo a CVRA,  “é que, até meados de agosto, cerca de 25% dos produtores alentejanos tenham uvas nas adegas e, até ao final do mês de setembro, espera-se que os mais de 23 mil hectares de vinha da região estejam vindimados”.
A estimativa agora apresentada resulta de um estudo da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto para a CVRA e do contacto continuado da Comissão Vitivinícola com os produtores da sua região.

A CVRA recordou ainda, que, em 2022, a região colheu cerca de 150 mil toneladas de uva, que resultaram em mais de 107 milhões de litros de vinho produzido.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE