Cuba integra Associação de Municípios Portugueses do Vinho

Escrito por em 31/05/2022

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) angariou mais 14 associados durante este ano de 2022.

Segundo anunciou em nota de imprensa, são 106 os municípios associados de todas as regiões, incluindo as ilhas.

Douro, Verdes e Beira Interior são as regiões de onde é proveniente a maioria dos novos municípios associados. Do Algarve junta-se, o município de Portimão, e do Alentejo, é agora membro da AMPV, o municipio de Cuba.

Segundo o secretário-geral da AMPV, José Arruda, a Associação tem mais de um terço do território nacional representado”, acrescentando que “a entrada destes novos municípios, vindos de regiões tão importantes como o Douro e o Alentejo mostra, em primeiro lugar, que o vinho, a gastronomia e o enoturismo são estratégicos para a afirmação e desenvolvimento dos territórios. E em segundo que” esta é “uma associação ativa, que quer crescer e alcançar mais dinâmica e isso consegue-se com o alargamento desta rede de trabalho a um número cada vez maior de municípios.”

Sobre Cuba, no Alentejo, é referido que é um concelho que “preserva muitas adegas tradicionais” e que “é lá” que se pode “encontrar e provar o conhecido vinho de talha.”

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba diz ser “importante” esta presença na AMPV, com vista à “promoção e alargamento do desenvolvimento económico” no concelho, que diz ter “50% das vinhas centenárias” e  vinho de talha.

Recorde-se que a Vidigueira, foi um dos municípios fundadores, da AMPV, e já foi Cidade do Vinho em 2013.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE