Cuba deve afirmar-se como “um pólo empresarial do distrito de Beja”.

Escrito por em 02/10/2020

Cuba deve afirmar-se como “um polo empresarial do distrito de Beja”.

Esta é a ideia defendida por Francisco Orelha, num manifesto elaborado e divulgado junto da população do concelho. O ex presidente da Câmara Municipal de Cuba, defende que devia ter sido elaborado um “Plano Estratégico” para o concelho, com vista à sua afirmação como polo empresarial do distrito de Beja, num projeto pensado a 10 anos.

O ex autarca socialista, defende neste documento a aposta no Parque Empresarial, cuja segunda fase defende, já deveria estar em marcha, bem como a aquisição de mais terrenos, com vista ao seu crescimento.

Francisco Orelha afirma que Cuba deve tirar partido da boa “centralidade”, dos projetos estruturantes, como a proximidade ao Aeroporto de Beja, e o Plano de Rega de Alqueva, para além da proximidade à A26 e IP2 e também a Espanha.

O atual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Cuba, teme que Cuba seja um “concelho a prazo e sem futuro” e que se transforme num “dormitório” de Beja.

No documento Francisco Orelha, defende que o próximo candidato à Câmara Municipal de Cuba, “tem de ser irreverente, visionário, corajoso, e sem medo de arriscar”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE