Cuba assinala 2º aniversário do Museu Literário Casa Fialho de Almeida

Escrito por em 19/06/2021

Cuba assinala este sábado, pelas 18.30h, o 2º aniversário do Museu Literário Casa Fialho de Almeida, com a reedição de um livro de contos do escritor.

Segundo revelou a Câmara de Cuba, a iniciativa que tem transmissão na página de facebook, assinala o seu segundo aniversário – inaugurado a 10 de junho de e vai contar com as intervenções de João Português presidente da Câmara Municipal de Cuba, de António Cândido Franco, Professor Doutor de Literatura na Universidade de Évora, e de Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo.

“Há muito esgotado, este livro agora reeditado, é um dos livros onde Fialho de Almeida coloca mais alma, sinceridade e vida, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, na nota introdutória desta nova edição dos Contos de Fialho de Almeida.

A Câmara Municipal de Cuba, em parceria com a Delegação Regional da Cultura do Alentejo, decidiu promover a reedição das obras do escritor Fialho de Almeida, começando pela publicação do seu primeiro livro de Contos, que data de 1881.

Segundo adianta o presidente da autarquia de Cuba, “é intenção do Município de Cuba continuar a reeditar as obras de Fialho de Almeida, para que os leitores possam progressivamente descobrir o escritor nas suas variadas facetas, pela multiplicidade de olhares que nos apresenta, oscilando entre a virulência do crítico e a sensibilidade do artista em busca de um ideal de perfeição”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE