Cruz Vermelha Portuguesa continua a tentar recolocar utentes dos lares de Beja
Written by Admin RVidigueira on 05/06/2024
Cruz Vermelha Portuguesa continua a procurar solução para recolocar utentes dos lares de Beja.
Em comunicado enviado à nossa redação, a Cruz Vermelha Portuguesa afirma que “tem-se empenhado ativamente na procura de uma solução para recolocação de todos os utentes da Casa de Repouso Henry Dunant e da Casa de Repouso José António Marques”, tendo sido o “compromisso assumido aquando do anúncio de encerramento destas estruturas, a partir de 31 de julho, devido às precárias condições físicas dos edifícios”.
A Cruz Vermelha Portuguesa que “reitera” este compromisso, refere que tem “realizado semanalmente reuniões com as entidades competentes, com vista a encontrar a melhor solução para as 33 pessoas que ainda se mantêm nestas ERPIS”.
A Cruz Vermelha Portuguesa refere que “adicionalmente às vagas já encontradas, foram identificadas 11 novas vagas e brevemente serão comunicadas mais seis às famílias”, num total de 17.
A Cruz Vermelha reforça ainda que “tem realizado todos os esforços na tentativa da melhor solução, tendo inclusivamente disponibilizado meio de transporte para as famílias que queiram conhecer as respostas sociais”.
A Cruz Vermelha Portuguesa recorda ainda “ impossibilidade de recolocar os funcionários afetos a estas ERPIS noutras respostas da instituição”, mas frisa que “tem estado a efetuar contactos com grandes empregadores da região, com o intuito de encontrar soluções profissionais para o maior número de trabalhadores”.