CPPME acusa primeiro-ministro de não ouvir pequenos empresários

Escrito por em 17/02/2022

A Confederação das Pequenas e Médias acusou o primeiro-ministro, António Costa de não querer ouvir os Micro, Pequenos e Médios Empresários na ronda de contactos com as forças sociais.

Em comunicado de imprensa a CPPME, afirma que  “o diálogo tão propalado pelo senhor Primeiro-Ministro na noite eleitoral rapidamente se esfumou, persistindo a insensibilidade e uma completa discriminação por parte do Governo para com as MPME”.

A CPPME – Confederação Portuguesa das Pequenas e Médias Empresas  “reclama medidas urgentes que defendam o tecido empresarial português, em especial as Micro e Pequenas Empresas, que representam mais de 99% do mesmo e são as grandes dinamizadoras da Economia Nacional”.

A CPPME defende a “alteração das políticas económicas, fiscais e de crédito, entre muitas outras, que têm privilegiado predominantemente uma minoria de grandes empresas em desfavor da esmagadora maioria de micro e pequenas empresas, que são, afinal, as que criam a maior parte dos postos de trabalho e da riqueza nacional”.

Para a Confederação das Pequenas e Médias Empresas, “os Micro, Pequenos e Médios Empresários têm de ser ouvidos pelo Governo e fazer parte da discussão sobre a criação e gestão das medidas de apoio destinadas à economia e às empresas”.

As explicações foram deixadas aos microfones da Rádio Vidigueira, por Jorge Pisco, presidente da Confederação Portuguesa das Pequenas e Médias Empresas, que afirma que a Confederação tem uma “carta reclamativa” para entregar ao Governo, logo que ele tome posse, bem como aos partidos políticos.

Jorge Pisco defende como “medida urgente”, o “pagamento das dividas” aos micro, pequenos e médios empresários, no âmbito dos apoios da covid-19.

Jorge Pisco


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE