Conselho Intermunicipal da CIMBAL reuniu ontem

Escrito por em 14/06/2022

O Conselho lntermunicipal da CIMBAL, reuniu ontem, em sessão ordinária, no Salão Nobre do edifício sede.

Segundo revelou em comunicado de imprensa, no Período Antes da Ordem do Dia, foi efetuada a apresentação da Candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e a Coordenadora da Equipa de Missão, Paula Mota Garcia, tendo sido “relevada a necessidade desta candidatura ter um âmbito regional, de todo o Alentejo, com a identidade cultural que o caracteriza”.

Da parte dos municípios do Baixo Alentejo,” foi demonstrada a disponibilidade e vontade de colaborarem ativamente para o sucesso da mesma”.

Na Ordem de Trabalhos, a CIMBAL destacou a aprovação de pedidos de autorização de abertura de procedimento pré-contratual por ajuste direto para prolongar dois projetos no ano letivo de 2022/2023, financiados no âmbito da candidatura +Sucesso Educativo para o Baixo Alentejo: o “Capacitação, consultoria e monitorização de resultados ao nível da avaliação e intervenção nas competências pré-leitoras e leitoras (CiiL)” — Instituto Politécnico do Porto, a “Consolidação do Projeto Hypatiamat – matemática 2.° ano — 1.0 ciclo — Associação Hypatiamat, e a Ratificação do pedido de autorização de abertura de procedimento para Aquisição de Exposição “Arquivos — Uma memória viva!”, promovida pela CIMBAL, no âmbito da Rede de Arquivos do Baixo Alentejo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE