Congresso Luso Espanhol sobre Pecuária Extensiva debate vida no campo

Escrito por em 10/09/2024

Ourique recebe nos dias 14 e 15 de Novembro, o Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva.

Segundo revelou a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, Manuel Pimentel, escritor, agrónomo, advogado, ex-ministro do trabalho espanhol, vai abrir, o IV Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural – Caminhos para a Renovação Geracional, com um conjunto de questões em defesa da viabilidade da vida no campo.

De acordo com a ACOS, “renovação Geracional, Sanidade Animal e Vegetal, Produção em Extensivo e Ecossistema Gerador de Valor, Promoção e Comercialização de Produtos do Montado/Dehesa são os temas dos painéis que vão juntar agricultores e produtores pecuários, técnicos, políticos “numa reflexão à escala ibérica que se pretende congregadora dos principais anseios e reivindicações dos agricultores e produtores pecuários”.

Entre os convidados para participar nos painéis e nas mesas redondas estão eurodeputados, diretores gerais de organismos de alimentação e veterinária, de Investigação Agrária e Veterinária, de Planeamento e Políticas, investigadores, responsáveis por associações, confederações e cooperativas portuguesas e espanholas, ministros de ambos os lados da fronteira.

O Congresso é organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo, Cooperativas Agro-Alimentarias de España e Federación Andaluza de Agrupaciones de Defensa Sanitária Ganaderas.

As inscrições estão abertas, e podem ser efetuadas no site do Congresso.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE