Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva com inscrições abertas
Escrito por Admin RVidigueira em 26/10/2022
O Congresso Luso-espanhol de Pecuária Extensiva tem inscrições abertas para participação na reflexão sobre o presente e o futuro do sector.
A ACOS, em conjunto com a União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo, as Cooperativas Agroalimentares de Espanha e a Federação dos Agrupamentos de Defesa Sanitária Ganadeira (FADSG), está a organizar o III Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva – Sustentabilidade Garantida, que vai decorrer em Cáceres nos dias 1 e 2 de dezembro para debate e reflexão sobre a produção animal extensiva e o montado, a sanidade animal e sanidade vegetal, a promoção e comercialização, a sustentabilidade e a Política Agrícola Comum.
Segundo revelou a ACOS – Agricultores do Sul, “apresentar, discutir e alertar as autoridades competentes sobre as diversas problemáticas da pecuária extensiva, assim como as suas potencialidades, são alguns dos propósitos dos organizadores do congresso.
O congresso vai ter a presença dos ministros da agricultura portuguesa e espanhola e de eurodeputados dos dois lados da fronteira, e vai juntar, durante dois dias, especialistas de diversas áreas, desde investigadores, produtores, políticos nacionais e comunitários para refletir sobre o futuro da pecuária extensiva e também o futuro do mundo rural.
A organização tem abertas as inscrições para assistir ao Congresso, assim como para inscrição de comunicações científicas e pósteres, por parte de estudantes e investigadores ligados a universidades e departamentos de investigação.
As explicações são do director-geral da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, que quer ter uma “representação importante” neste congresso por parte dos seus associados, oferecendo a inscrição.
Claudino Matos