Conferências “Sob a Terra e as águas, porque há sempre novas histórias para contar” trazem mais um tema ao Centro Unesco, em Beja
Written by Admin RVidigueira on 22/10/2020
As conferências integradas no ciclo “Sob a Terra e as águas, porque há sempre novas histórias para contar”, trazem mais um tema ao Centro Unesco, em Beja.
Esta noite, pelas 21:30h, está marcada a conferência “Morte e Rituais Funerários no Islão Medieval” tendo como orador o Arqueólogo Santiago Macias, Investigador do Campo Arqueológico de Mértola, onde desenvolveu estudos sobre a Antiguidade Tardia e o período islâmico.
Promovidas pela EDIA em parceria com a Câmara Municipal de Beja e Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio da Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, este ciclo de conferências são fruto dos trabalhos de arqueologia promovidos durante a construção do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.
Dada a situação epidemiológica e as orientações dadas pela autarquia de Beja, o local de realização da conferência foi alterado para o Centro Unesco, na Rua do Sembrano, nº 74.