Concurso “Melhores Vinhos do Alentejo” com recorde de participação

Escrito por em 20/04/2026

Um recorde de 146 amostras concorre na edição deste ano do concurso “Melhores Vinhos do Alentejo”, cuja gala de entrega dos prémios está agendada para o dia 18 de junho, na cidade de Beja.

Organizado pela Confraria dos Enófilos do Alentejo (CEA), a XIII edição deste concurso, certificado e auditado pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), é composto por 15 jurados, nomeadamente jornalistas, enólogos e escanções.

“Trata-se de premiar, não só a qualidade do vinho produzido no Alentejo, mas também dar a conhecer aos consumidores uma nova geração de enólogos e produtores”, realçou Francisco Pimenta, diretor do concurso, citado num comunicado.

Após a primeira fase com a escolha das ‘Medalhas de Ouro’, segue-se uma segunda sessão, em que serão escolhidos os ‘Grandes Ouros’ nas diferentes categorias deste XIII Concurso “Melhores Vinhos do Alentejo”.

 

Rádio Vidigueira/Lusa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE