Concluída a testagem massiva às populações de Moura e Amareleja

Escrito por em 16/02/2021

A Câmara de Moura concluiu, no início deste mês de fevereiro, a testagem à COVID-19 promovida pela autarquia às populações de Moura e Amareleja.

Segundo revela a Câmara de Moura em nota de imprensa, “a necessidade em realizar a referida testagem surgiu no início de janeiro, dada a evolução desfavorável da situação epidemiológica, que se verificava na altura, especialmente na cidade e vila do concelho, com um crescimento exponencial do número de casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2”.

A testagem acompanhada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura e executada pelo Centro ABC – Algarve Biomedical Center, realizou 1.578 testes – 1.113 na cidade de Moura e 465 em Amareleja – tendo sido detetados 77 casos positivos de COVID-19, dos quais 49 em Moura e 28 em Amareleja.

De acordo com a Câmara de Moura, “tratou-se de uma testagem voluntária, que permitiu identificar, sobretudo, casos positivos assintomáticos, fornecendo às autoridades de saúde um mapeamento da real situação epidemiológica, por forma a serem perfilhadas medidas adequadas à contenção da propagação da doença”.

 O método utilizado para a deteção do vírus foi o PCR (Polymerase Chain Reaction) com amostra de exsudado nasofaríngeo, sendo os resultados desta testagem encaminhados para a Autoridade de Saúde Pública.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE