Concelho de Odemira recua no plano de desconfinamento
Written by Admin RVidigueira on 21/05/2021
O concelho de Odemira, vai ficar na terceira fase do plano de desconfinamento, por registar 287 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, afirmou ontem, a ministra de Estado e da Presidência Mariana Vieira da Silva.
Foi revista ontem, em reunião de Conselho de Ministros, a lista dos concelhos e a posição no plano de desconfinamento, tendo em conta a incidência de novos casos de infeção por 100 mil habitantes.
A ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva reiterou que, “finda a cerca sanitária, deixava de fazer sentido que existissem regras específicas” por freguesia, informando que “esta semana todo o concelho de Odemira se encontra na mesma situação”, com o recuo para a fase de 19 de abril.
Segundo anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, dos 278 concelhos, “274” vão seguir com o plano de desconfinamento, mas há alterações.
Há “dois concelhos que recuam, dois que não avançam e Resende que avança” para a 4.ª e última fase do desconfinamento”.
Odemira e Montalegre recuam, Arganil e Lamego não avançam e vão continuar na 3.ª fase do plano de desconfinamento.
Em alerta passam a estar dez concelhos, dos quais cinco novos e outros cinco que se mantêm, são eles: Albufeira, Castelo de Paiva, Fafe, Golegã, Lagoa, Oliveira do Hospital, Santa Comba Dão, Tavira, Vila do Bispo, e Vila Nova de Paiva.