Concelho de Cuba subiu casos de covid-19 em relação á semana passada. Câmara contesta números da DGS (ACT.)

Escrito por em 26/01/2021

O concelho de Cuba regista 6224 casos de covid-19, por 100 mil habitantes, segundo revelou o boletim epidemiológico desta segunda feira, apresentado pela Direção-Geral da Saúde.

O concelho de Cuba, subiu em relação à semana passada, quando apresentava 5658 casos por 100 mil habitantes, e era o concelho do país com mais casos de covid -19, segundo a incidência cumulativa a 14 dias, sendo esta semana o segundo concelho do país com o maior número de casos de covid-19, por 100 mil habitantes. Uma semana onde os concelhos em  risco extremo continuam a subir em todo o país. (https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2021/01/329_DGS_boletim_20210125.pdf)

O concelho de Cuba regista neste momento 242 casos ativos, segundo divulgou ontem, a Câmara Municipal de Cuba, que reportou dados relativos ao último domingo.

Segundo a Câmara de Cuba, foram registados 20 novos casos ativos, 10 recuperados e mais 3 óbitos.

No total o concelho de Cuba tem 245 casos recuperados, 17 óbitos registados até à data, e um total de 504 casos confirmados desde o inicio da pandemia.

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, contesta os números divulgados, dizendo que “não são reais, são falsos” e quer explicações sobre esta matéria que diz ser “gravosa” para o concelho.

O autarca afirma que a autarquia recebe os números da Administração Regional de Saúde do Alentejo, e frisa que estes “estão a descer”, sendo que nos últimos 14 dias, o concelho registou “4875” casos por 100 mil habitantes.

João Português


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE