Concelhia de Beja do PSD reuniu com o NERBE/AEBAL

Escrito por em 07/03/2023

A Comissão Política de Secção de Beja do Partido Social Democrata reuniu com a Direção da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (NERBE/AEBAL).

Em comunicado de imprensa, a seção de Beja do PSD, afirma que o objetivo foi “saber quais são as preocupações dos empresários da região face à presente conjuntura de instabilidade económica e social, mas também num momento em que estão em curso importantes acordos financeiros ao abrigo do Programa de Recuperação e Resiliência e da parceria estabelecida entre Portugal e a Comissão Europeia – Portugal 2030”.

Segundo revelou o PSD,  David Simão, Presidente do NERBE/AEBAL disse ser “premente a efetividade de investimentos nas acessibilidades do território, concretamente na rodovia, na ferrovia e no Aeroporto de Beja, para dar viabilidade aos projetos que se pretendem para o futuro das empresas e das populações”, apontando a inércia deste governo que teima em desconsiderar a região Alentejo e os seus projetos estruturantes.

O PSD avançou ainda que a Direção do NERBE, através do seu Presidente, “manifestou ainda a importância da agilização entre as várias entidades representativas dos vários setores de atividade, para tornar possível um maior desenvolvimento e dinâmica empresariais”.

O PSD defende que “devemos aproveitar a modernidade que se atingiu no setor agrícola da região e subir na cadeia de valor, apostando em cativar empresas do setor da aeronáutica para o aproveitamento, que se impõe, do Aeroporto de Beja nas suas diversas dimensões e potencialidades”.

Segundo PSD, a Direção do NERBE “transmitiu a ideia de constituição de um “Balcão Único”, um sistema unificado e ágil para empresas e empresários, que responda objetivamente a todas as perguntas acerca das potencialidades da região”.

A Comissão Política do PSD Beja diz ainda ter questionado o Presidente do NERBE “relativamente à integração de imigrantes nas empresas, ao que foi expresso que é um assunto primordial na agenda das empresas, já que todas as pessoas são importantes para colmatar a muita falta de mão de obra”, esgotando “todas as medidas possíveis para que sejam bem acolhidos, integrados e encontrem condições de vida humanamente dignas”.

As explicações são de Bernardo Nascimento, da concelhia de Beja do PSD.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE