Concelhia de Beja do PSD reuniu com o NERBE/AEBAL
Escrito por Admin RVidigueira em 07/03/2023
A Comissão Política de Secção de Beja do Partido Social Democrata reuniu com a Direção da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (NERBE/AEBAL).
Em comunicado de imprensa, a seção de Beja do PSD, afirma que o objetivo foi “saber quais são as preocupações dos empresários da região face à presente conjuntura de instabilidade económica e social, mas também num momento em que estão em curso importantes acordos financeiros ao abrigo do Programa de Recuperação e Resiliência e da parceria estabelecida entre Portugal e a Comissão Europeia – Portugal 2030”.
Segundo revelou o PSD, David Simão, Presidente do NERBE/AEBAL disse ser “premente a efetividade de investimentos nas acessibilidades do território, concretamente na rodovia, na ferrovia e no Aeroporto de Beja, para dar viabilidade aos projetos que se pretendem para o futuro das empresas e das populações”, apontando a inércia deste governo que teima em desconsiderar a região Alentejo e os seus projetos estruturantes.
O PSD avançou ainda que a Direção do NERBE, através do seu Presidente, “manifestou ainda a importância da agilização entre as várias entidades representativas dos vários setores de atividade, para tornar possível um maior desenvolvimento e dinâmica empresariais”.
O PSD defende que “devemos aproveitar a modernidade que se atingiu no setor agrícola da região e subir na cadeia de valor, apostando em cativar empresas do setor da aeronáutica para o aproveitamento, que se impõe, do Aeroporto de Beja nas suas diversas dimensões e potencialidades”.
Segundo PSD, a Direção do NERBE “transmitiu a ideia de constituição de um “Balcão Único”, um sistema unificado e ágil para empresas e empresários, que responda objetivamente a todas as perguntas acerca das potencialidades da região”.
A Comissão Política do PSD Beja diz ainda ter questionado o Presidente do NERBE “relativamente à integração de imigrantes nas empresas, ao que foi expresso que é um assunto primordial na agenda das empresas, já que todas as pessoas são importantes para colmatar a muita falta de mão de obra”, esgotando “todas as medidas possíveis para que sejam bem acolhidos, integrados e encontrem condições de vida humanamente dignas”.
As explicações são de Bernardo Nascimento, da concelhia de Beja do PSD.