Concelhia de Beja do PSD defende baixa de impostos no concelho

Escrito por em 16/12/2020

A concelhia de Beja do PSD, defendeu em comunicado impostos mais baixos no concelho.

Segundo a concelhia de Beja do PSD, a Câmara Municipal de Beja [CMB] levou à Assembleia Municipal, na passada segunda-feira, para aprovação, uma proposta para fixação de impostos municipais para 2021 – IMI, Derrama e IRS.

Segundo a concelhia laranja, “apesar da promessa da CMB em baixar, progressivamente, o IMI, o certo é que, a taxa proposta (0,32% para os prédios urbanos) continua a ser elevada, pois pratica-se, em muitos municípios do país e do nosso distrito, a taxa mínima de 0,30%”.

Quanto ao IRS, os social democratas referem que “a receita vinda para a CMB da participação variável do IRS atinge a taxa máxima de 5%, ao contrário do que sucede em muitos concelhos do nosso país”.

Quanto à derrama, o PSD de Beja refere que, a Câmara Municipal de Beja, “propôs a taxa de 1,35% sobre o lucro tributável do IRC das empresas que atinjam um volume de negócios superior a 150.000,00”, referindo que o “ concelho precisa tornar-se mais atrativo para as empresas que se queiram aqui instalar e exercer a sua atividade económica”.

Em comunicado a concelhia de Beja do PSD, defende “muito mais em situação de pandemia, a isenção do pagamento de derrama, pelo período de 3 anos, para as empresas que se fixem no concelho, desde que criem e mantenham postos de trabalho”, e apela ao “sentimento solidário da CMB para que direcione os seus esforços na minimização do impacto social e económico desta crise, afastando o fantasma do desemprego”.

O PSD apela ainda à Câmara de Beja, para “destinar algumas verbas no apoio à restauração, comércio e pequenas e médias empresas em dificuldades, nomeadamente, com as verbas não aplicadas nas feiras, festivais e outros eventos que não forem realizados; e que recorra às linhas de apoio no âmbito da pandemia”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, Pinela Fernandes, presidente da concelhia de Beja do PSD, defende o “aliviar” dos impostos municipais, por parte da Câmara Municipal de Beja, que acusa de “não apoiar” os pequenos empresários.

Pinela Fernandes

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE